Fecomércio comemora o anúncio da obra no aeroporto Jorge Teixeira.
O presidente da República, Michel Temer, esteve na manhã desta quinta-feira 23.11, em Porto Velho (RO), onde inaugurou as novas instalações do Hospital de Câncer da Amazônia e assinou a ordem do serviço para a construção dos ELO’S do aeroporto internacional de Porto Velho. A obra é no valor de seis milhões de reais.
Acompanhado dos oito deputados federais e três senadores da bancada federal de Rondônia, além do governador Confúcio Moura, do prefeito da cidade, Hildon Chaves, e do presidente da Câmara Municipal, Maurício Carvalho, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, Temer falou do seu trabalho na Presidência e destacou o trabalho de Henrique Prata à frente da Fundação Pio XII, entidade mantenedora do hospital.
Durante a cerimônia, também foi entregue uma portaria ao presidente da República autorizando o funcionamento do Hospital de Amor da Amazônia como Unidades de Assistência de Alta Complexidade (Unacon). A unidade é uma das mais avançadas em termos de instalação e tecnologia, um exemplo de modernidade no setor oncológico na região Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Segundo o presidente da Fecomércio-RO Raniery Coelho, os dois empreendimentos precisam ser ressaltados, um pelo lado social e outro pela questão econômica. “O Hospital além de dar um tratamento adequado à família rondoniense também vai gerar emprego e renda. Já a construção dos elos do aeroporto é um passo importante para a modernização do nosso aeródromo e sua internacionalização”, comentou.
Raniery também destacou a ajuda financeira que o presidente Temer deu aos municípios brasileiros que estão com dificuldade em fechar suas contas do exercício 2017. O Governo Federal liberou R$ 2 bilhões aos municípios. “É um valor que terá impacto significativo na economia. Em Rondônia, por exemplo, sabemos da realidade de alguns municípios. De qualquer forma, é um motivo a mais projetar um final de ano mais positivo para a economia e para as vendas no comércio”, ressaltou.
Após a solenidade de inauguração do Hospital de Câncer da Amazônia, a Infraero realizou uma solenidade para a assinatura da ordem de serviço para início das obras ao representante da EBSA, Jônatas Rizzo Oliveira, que venceu a licitação para a construção do ELO. Questionado pelo conselheiro da Fecomércio-RO, Abraão Viana, o empresário disse que a partir da próxima semana começa a análise do projeto básico da obra.
Matéria publicada em: 25/11/2017 às 05h10min
Fonte: Diário da Amazônia
Cliquei aqui para saber mais sobre os projetos EBSA – Empresa Brasileira de Soluções Aeroportuárias